PORQUE NO ULTIMO MINUTO DA PRORROGAÇÃO?

Prefeito de Salvador desistiu em cima da hora e Ronaldo aceitou desafio

Foto: Reprodução / Instagram

A desistência no último instante de lançar oficialmente sua candidatura ao governo da Bahia pelo DEM, não teve boa repercussão entre vários integrantes do grupo político do prefeito ACM Neto. 

Muitos não se conformam que o prefeito da capital, que por quase um ano ou mais aventou a possibilidade de candidatar-se ao governo do estado, embora não confirmando, mas não negando, que seria candidato do DEM, tendo dado todas as "senhas" de que seria candidato da oposição para enfrentar Ruy Costa. 

Não convence ao mais ingênuo cidadão a tese de que ele desistiu porque o povo de Salvador exige a sua permanência na prefeitura e de que "esta ainda não é a sua hora". Por que então, deixou para dizer isso "no ultimo minuto da prorrogação do jogo"? Porque manter até o fim uma ideia em que ele não acreditava? Não pegou bem para ACM Neto. 

Quanto a José Ronaldo, deu uma demonstração de coragem e "confiança no seu taco" para assumir uma campanha em que de outro lado tem um candidato bem avaliado que é o governador Rui Costa. Para muitos, ACM Neto "amarelou" e Ronaldo ao assumir a candidatura ganhou musculatura e provou que é o homem forte do DEM .

Ganhando ou perdendo a eleição para governador, José Ronaldo já é vitorioso porque há menos de vinte e quatro horas tinha da desistência de Neto, tinha como certa a sua candidatura ao Senado, na qual as pesquisas indicavam grande possibilidade de eleger-se, e, de repente, "no apagar das luzes", e como diz o jargão popular, "no último minuto da prorrogação do jogo", assumiu uma candidatura para a qual ele provavelmente não esperava. Lembrando que para tal decisão o seu sacrifício foi renunciar a um mandato de prefeito super bem avaliado da segunda maior cidade da Bahia. 

Como Ronaldo conhece palmo a palmo todos os rincões do estado da Bahia, vai partir para a maior cartada da sua vida política. A desistência de ACM Neto certamente terá "um preço político muito caro" para ele pagar no futuro", enquanto que a decisão de Ronaldo, com qualquer que seja o resultado da eleição, o coloca como o maior  líder político de oposição na Bahia.

SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário